A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O bom senso, os Bolsominions de Caririaçu e seus críticos

Logo no inicio do seu Discurso do Método, René Descartes, escreveu que o bom senso é a coisa mais bem distribuída que existe. Isso porque todo mundo julga possuir o suficiente.
Pois bem, foi o bom senso que uniu e proporcionou o primeiro evento da extrema direita em Caririaçu. Bom senso com aquilo que os manifestantes acreditam. O evento realizado no sábado, dia 24 de junho e intitulado “Movimento Pró-Direito e Conservadorismo em Caririaçu”, teve como foco principal promover a figura do deputado militar, Jair Messias Bolsonaro, em sua campanha para presidente nas eleições de 2018, isso não ficou evidente, mas é o que se infere pelos discursos.
Mas que bom senso é esse?, dirá o leitor que não se identifica e sente ojeriza por tudo que representa o parlamentar fluminense? Bom senso, é o que te faz ser opositor a esse fato. Como foi dito no inicio, bom senso é coisa que ninguém almeja aumentar e, de certa forma, molda as ideologias.
Assim, não é difícil inferir que o bom senso não é algo subjetivo, com regras estáticas, mas sim indecifrável, tudo girando em torno do ponto de vista. Como diria Raul Seixas, o ponto de vista é que é o ponto da questão. E há uma pluralidade de pontos de vista: o da ciência, da história, da mídia, do patrão, do proletário, do preconceito, entre outros.
Mas o bom senso que uniu os devotos de Bolsonaro em Caririaçu, parece faltar justamente aos seus principais críticos. Enquanto os bolsominions, epíteto dos seguidores do mito Bolsonaro, se arquitetaram e foram às ruas defender suas ideias, seus opositores estão lá no mundo platônico, no mundo das ideias, alguns debochando e outros elencando os pontos de vista que fazem ser contrários ao mito.
É salutar que o bom senso dos progressistas, onde esse escrivinhador pensa está incluído, aprenda com o bom senso dos conservadores e saía às ruas e às praças para defender suas ideias e lutar por aquilo que acreditam.

PS: Como sabem , seguidores de Bolsonaro, não tenho e provavelmente não terei nenhuma afinidade ideológica conservadora que vocês ostentam, mas essa lição vocês ensinaram a nós, esquerdistas e comunistas de Caririaçu, que é preciso sair do mundo das abstrações e ir onde o povo está.

PS2: Quem poderia definir esquerda e direita no contexto caririaçuense?

2 comentários: