A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Agora é vez do povo!?!



Bem, o mundo não acabou, o tempo e o espaço continuam, continuamos sobrevivendo no caos da civilização e chegamos a 2013. E o ano de 2013 traz com ele uma nova administração para a nossa cidade.
O lema da campanha da nova gestão na campanha eleitoral era AGORA É A VEZ DO POVO. Pensando nisso me veio logo na mente à ditadura do proletariado, onde os trabalhadores assumirão o poder político e tem inicio um novo modelo econômico mais justo e menos explorador. Todavia, ainda não foi dessa vez que o idealismo se materializou e por enquanto, os blocos econômicos continuarão no poder.
Deixemos as ideias um pouco de lado e vamos pra prática. Essa nova administração que governará Caririaçu, até bem pouco tempo atrás era a oposição e, portanto deve saber das enfermidades e das responsabilidades que é governar um burgo, por menor que ele seja, que é caso da Serra de São Pedro. Mais do que isso, eles são filhos de Caririaçu e bons por natureza.
Como são sabidos, os principais problemas são a saúde, (ou melhor, a doença), falta de água potável, lixão, falta de emprego e renda, trânsito caótico e criminalidade.
Saúde
Na saúde temos a infraestrutura herdada pela administração passada. Já dissemos aqui que essa infraestrutura era nada mais do que um progresso ilusório. Mas isso é passado e devemos olhar pra frente, olhando para o passado só aprendermos como os erros dos outros. Agora é só investir no ser humano e nos seus conhecimentos, fornecendo equipamentos e dando lhe a oportunidade de cuidar dos seus semelhantes.
Ainda em relação à saúde, falta a São Pedro uma maternidade e isso não passa pela cabeça de ninguém, se passa, essa ideia não é compartilhada com os outros. Sem uma clínica obstétrica, logo a nossa população será toda nascida fora e “quem é de fora representa a personificação da maldade humana e não tem nenhuma idoneidade”. Por que uma parturiente de São Pedro não pode dá a luz aqui na serra?
Água
A nossa água parece mais lama, o fato de consumi-la deve representar a aquisição consciente de moléstias. É triste abrir a torneira e dela sair os restos mortais dos nossos prazeres, também chamado de sujeira ou lixo, ou invés de água potável.
Outra coisa que se alguém já pensou a deixou no anonimato, o fato de estudarmos o nosso solo. Sabemos que em alguns locais facilmente encontramos apêndices de lençóis freáticos, as veias d´agua como dizem os beraderos. Por que não se estudar a qualidade dessa água e dependendo da potabilidade, ver o que dá pra se fazer com ela?
Renda
Outra questão é falta de renda, afinal tirando aposentados e a bolsa-domina-cidadão, o que fica de São Pedro? Necessitamos de emprego e esperamos que os únicos disponíveis não sejam os da prefeitura, onde para consegui-los é necessário passar por um pérfido e disputadíssimo concurso de soldados ideológicos com provas práticas de servidão. Tomara que não seja apenas renovada a vassalagem. Todavia, temos o emprego da roça, somos matutos do pé rachado. E se não chover?
Nossa cidade é uma cidade rural caminhando para ser comercial e que alguns dizem que jamais será industrial. Mas é preciso gerar emprego com urgência se não a nossa população, mormente a jovem, irá toda para Nova Caririaçu, ops, Nova Serrana, ou será recrutada pelo tráfico.
Lixão
Dizem que vem um aterro sanitário aí e que ele vai acabar com o nosso “lixão-mirante”. Sabemos que esse aterro, por melhor que seja, ainda representa poluição. Vamos enxergar além do nosso nariz, o que eu proponho é que o executivo municipal investisse ou financiasse uma coleta seletiva. Isso mesmo, pois isso preservaria o meio-ambiente e geraria empregos. Seríamos exemplo de economia sustentável e não apenas mais um hospedeiro da falta de visão futura.
Trânsito
O problema do trânsito é mais fácil de resolver do que andar pra frente, não que irá deixar de acontecer acidentes, mas diminuirá drasticamente e ainda educará condutores e pedestres. A solução é nada mais nada menos que cumprir a lei, principalmente as pecuniárias, aquelas que geram multas.
Criminalidade
Enquanto a criminalidade que nos assola, só pode ser fruto da conivência das autoridades e o contrário é uma afronta à inteligência de qualquer pessoa. Ou são coniventes ou incompetentes. Talvez sejam lulistas: não sei de nada, não vi nada, não aconteceu nada...
Enquanto a cultura, o que a nova gestão pensa do Museu Nogueira Machado? E da letrista do nosso hino, Donana, que é sempre alijada dos nossos rituais festivos?
Um dos grandes acertos da administração passada foi a criação e realização do campeonato municipal de futsal e esperamos que continue.
Lógico que esses não são os únicos problemas de Caririaçu. Entretanto, por hora, apreciemos esses.
É esperado que alguma coisa seja feita para amenizar o que foi acima citado. E torceremos e esperamos sinceramente que o axioma de Rousseau que diz que “Os povos, uma vez acostumados com senhores, não podem mais passar sem eles” [1], não faça nenhum sentido pra nós.
BOA SORTE A NOVA ADMISTRAÇÃO E LEMBREM-SE DE QUE, NEM SEMPRE O ÉXITO DO GOVERNANTE É O BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO!

PS: Que agora seja a vez do povo realmente. A vez do povo não ligar para tanta besteira da politicalha, (que alguns políticos fazem questão de alimentar) a vez do povo ler mais, estudar mais, se informar mais e cobrar mais de quem deve trabalhar para melhorar a sua vida!



[1] Extraído da dedicatória do Discurso Sobre a Origem da Desigualdade Entre os Homens