A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Conferência de Cultura

No dia 28 de fevereiro de 2012 a prefeitura de Caririaçu juntamente com o Centro Cultural Raimundo de Oliveira Borges, realizaram a 3ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema: Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento.
Adicionar legenda
Conferência muito proveitosa com a palestra do Doutor em Filosofia, Luiz Manoel. Formação de GT (grupos de trabalho) nos quais se discutiu como resgatar, conservar e potencializar a cultura da Serra de São Pedro. Como moção principal os GTs indicaram a criação de uma secretaria municipal exclusivamente para a cultura. Pois ela está englobada a outras pastas da administração.
A baixa ficou por conta da ausência das autoridades políticas. Apareceram o prefeito e um vereador pré-candidato a prefeito em nossa cidade. Porem estiveram somente para discursar na abertura do evento.
A oposição também não apareceu, “nenhum pé de vivente”, o que é lastimável.
Medo e insegurança de serem confrontados, ignorância (falta de conhecimento) ou simplesmente idiotice? Não se sabe o motivo do não comparecimento dos marqueteiros políticos de nossa cidade nessa conferência. Será que cultura não angaria votos?
Perdemos a oportunidade de auferir novos conhecimentos. Não é todo dia que temos a nossa disposição um filósofo da Academia. Todavia o pobre homem proferiu suas sábias palavras para quase ninguém.
Quem sai perdendo é a sociedade civil, nós amigos leitores, que poderíamos nessa conferência sentar e discutir com os políticos a inefável cultura da nossa urbe e assim vislumbrar dias melhores para os nossos artistas, cantores, artesãos, músicos, professores, entre outros e quem sabe até frear um pouco a dizimação do patrimônio histórico material, tão praticado atualmente em nosso Caririaçu.
Todavia, os políticos não compareceram. Fato curioso, pois estamos em ano de eleição e os candidatos estão ávidos por estarem presentes em propagandas gratuitas. Mas não apareceram na conferência de cultura. Por que será? Será que já têm calculado o valor pecuniário que irão investir para entrar no vantajoso mercado da politicalha e por isso não precisam se preocupar com a cultura da nossa cidade? Fica a pergunta... alguém que souber, por favor responda!