A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jornada Escoteira

No período do carnaval, o 26ºGrupo de Escoteiros de Nossa Senhora do Carmo foge das habituais bebedeiras e faz um tour por regiões da Zona Rural de nossa cidade.
O grupo de escoteiros juntamente com alguns convidados e esse ano com escoteiros de Juazeiro do Norte, saiu da sua sede por volta das 3 horas da manhã do dia 18 (sábado de carnaval).
A caravana deixou a sede do nosso município pela Avenida Cachimbão e adentrou as grotas da Serra de São Pedro, passando pelos sítios Monte, Santa Cruz (Chocalho), São Lourenço, Poço de Paus, Anda Sol, Distrito de Primavera para finalmente chegar ao seu destino, o sítio Genipapeiro, onde ficaram hospedados até a terça-feira à tarde.
Para quem participou da jornada, é uma experiência encantadora, pois ela proporciona contato direto com algumas das belezas naturais do nosso Caririaçu. Passamos por trechos de mata virgem e inúmeros córregos, em alguns tomamos belos banhos. As águas desses riachos até parecem miraculosas, pois dá a impressão de levar consigo o estresse da enfadonha e maravilhosa caminhada.
Merece destaque, a simplicidade do povo rural. Enquanto as pessoas da cidade parecem fazer questão de ignorar uns aos outros (a não ser que uma tenha um status superior), a gente da “roça” dá todo o conforto possível, mesmo que seja o mínimo. Mas o mais importante, nesses dias de individualismo extremo e depressões a mil, esse povo dá toda atenção imaginada. Para exemplificar isso, podemos citar a estada na casa de uma senhora conhecida por Elisabete, no sítio São Lourenço, observa-se que ela é paupérrima e observa-se também que todos da jornada se sentiram bastante a vontade nas parcas acomodações de seu mísero lar. Outro caso foi na Vila Primavera, na casa da ex-escoteira Fabiana, onde também todos sentiram-se humildemente agraciados pelo conforto físico e mental.
Jornada muito boa, com paisagens exuberantes e emolduradas pela cerração da Serra de São Pedro!
Casa da Sra. Elisabete
Enfrentando as intempéries da natureza. A chuva caindo sobre os ombros e ninguém fraquejando, todo mundo seguindo seu caminho na maior paz e alegria. Vale ressaltar também o sentimento comum de partilha e companheirismo, onde se dividiu comida, água e peso.
Enfrentando a chuva e a cerração
Parabéns ao grupo de escoteiros de Caririaçu que conseguiu reunir muitos jovens com o objetivo de se divertir sem ingerir nada de bebida alcoólica, o que para os dias atuais é um grande feito.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Enquanto isso na sala de justiça...

POR ANTONIO MESSIAS

E dizem que Caririaçu é parado, isso é verdade, quase sempre é a mesma rotina. Mas, se você procura por diversão e uma boa dose de humor, nós temos, e como temos. Um exemplo são as sessões plenárias da Câmara Legislativa do nosso município.
A casa, assim chamada pelo atual presidente. Ficava me perguntando o porquê de o mesmo, repetidas vezes, falar esse vocábulo. E não demorou muito e cheguei a uma resposta: é porque eles se sentem em casa, no uso literal da palavra. A postura de alguns, é como se estão sentados numa poltrona bem confortável, onde nos acomodamos para assistir a um filme ou outra coisa qualquer, sem a menor relevância.
E como estão em casa, falam o que querem e da maneira como querem, sem ao menos, se importarem com a presença dos visitantes presentes no recinto.
Sinceramente, o público, em sua maioria, é bem participativo com suas vaias e iam ao delírio quando algumas coisas lhes eram de algum proveito.
O que se podia ver era uma casa muito engraçada, diferente da que está no endereço da rua dos bobos número zero, só que mais desestruturada em vários aspectos. Representantes que não param para ouvir nem as respostas de seus requerimentos. Acredito que só parariam para ouvir alguma coisa se saíssem de seu próprio umbigo.
Afirmo que em nenhum momento tive vergonha de dizer que sou caririaçuense, mas depois de presenciar o que acontece numa sessão plenária da câmara de vereadores da minha cidade, começo a mudar de ideia. Digo mais, as pessoas que nos representam deviam zelar pela ética e a moral, se é que conhecem o significado de tais palavras.