A reprodução total ou parcial de qualquer texto deste blog, sem a permissão por escrito do autor, será considerado crime e o infrator (a) responderá processo judicial por infringir a lei de direitos autorais!

Translate

Pesquisar este blog

Seguidores

Gostou deste blog? Então por favor, compartilhe nas redes sociais! OBRIGADO!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Câmara Municipal de Caririaçu Hoje

Casa lotada. Foi assim a reunião na Câmara Municipal de Caririaçu no dia 6 de dezembro de 2011.
Pena que boa parte das pessoas presentes não foi para ouvir o que a edilidade tinha para dizer. Esses imbecis vão só para tumultuar o ambiente e para isso contam com a cumplicidade dos vereadores, que proferem suas palavras com o intuito de agredir os adversários e regozijar os correligionários.
Nessa sessão foi tratado da renovação de contrato dos servidores.
A oposição quer a realização do concurso público, já à situação diz que não é necessário, pois isso traria o desemprego a muita gente necessitada e que os caririaçuenses não estão preparados para galgar o processo seletivo.
Até certo ponto é verdadeiro o argumento da situação: os servidores são pessoas pobres e que precisam desse emprego. Porem dizer que não realizaram o concurso ainda porque nós somos um bando de ignorantes, é assumir a própria incompetência. Incompetência sim, porque se não estamos preparados para fazer uma simples prova escrita é porque não temos educação de qualidade. Para mudar isso, o que faz a gestão municipal?
Mais uma coisa: dizem que o progresso finalmente chegou a Caririaçu. É verdade, a construção civil está aí para provar isso. Nunca se fez tantas edificações em nossa cidade como na época atual. Todavia, ninguém se alimenta só de concreto e asfalto não.
Esse é o progresso? Um progresso que não gera emprego algum e tem que os politiqueiros estarem se digladiando em plenário?
Mas o pior foi ver algumas pessoas quererem agredir fisicamente alguns vereadores. Cena detestável.
Nenhuma ideologia está acima da vida, assim a violência é fruto da ignorância do povo. Quando não se tem conhecimento e argumento, o ser humano manifesta a sua burrice: tenta convencer através da violência.